quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que parace 'antigo' pode ser muito atual

Essa semana me deparei com duas coisas que me chamaram atenção. No começo pode parecer que elas não tem nada a ver mas no final vocês entenderão o porque que eu postei.
A primeira situação é a roupa que a Lady Gaga usou no VMA 2010. É isso mesmo (rs), a princípio chocante, mas no meu ponto de vista muito interessante principalmente após a declaração da cantora que afirmou não ser um pedaço de carne. Já a segunda 'situação', são duas cenas do filme TOMMY, um filme de 1969 lançado pela The Who, que conheci ontem na aula de Tec. de redação e expressão.
A primeira cena é o protagonista numa 'igreja' que idolatra a Mary Moore e a segunda cena é a mãe, que estava alcoolizada, do protagonista enfrente a TV vendo comerciais e de repente ela começa a ter alucinações com o filho. No final da cena, ela joga o controle remoto na TV e todos produtos começam a sair, da TV, fazendo o cenário virar uma espécie de 'piscina'.
Agora, vocês se perguntam o que o filme TOMMY tem a ver com a roupa da Lady Gaga no VMA 2010? É que esse filme é uma crítica as instituições(religiosas, política, etc.), aos meios de comunicação e até mesmo a sociedade, que consome desenfreadamente e faz das celebridades uma espécie de Deuses. E o que a cantora criticou com a roupa de carne foi justamente isso. Que ela é um fenômeno e bateu record de visualizações no Youtube, entre outros, é indiscutível mas, até que ponto pode-se chamar de saudável essa 'admiração' por ela e por qualquer outra celebridade?

É engraçado como um filme 'antigo' está condizente com a realidade atual. Bom, pra quem não viu o filme fica a dica (eu ainda não vi, mas to louca pra baixar :O) e fica também, a reflexão de até que ponto a mídia ou qualquer outro tipo de instituição influenciam nas nossas vidas.


Lady Gaga vestida com sua roupa feita de carne.








Capa do filme TOMMY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário